Andreas Schjelderup - Foto SL Benfica
Andreas Schjelderup - Foto SL Benfica

Benfica: no meio da polémica, Schjelderup soma interessados em Itália

Bolonha e Lazio têm interesse no jogador dos encarnados para janeiro, avança a Gazzetta dello Sport

Envolto num processo judicial por ter partilhado um vídeo ilegal de cariz sexual a envolver menores, Andreas Schjelderup joga este domingo em Itália ao serviço da seleção norueguesa, numa partida que pode ter importância dupla para o jogador do Benfica.

Desde logo, porque a Noruega pode carimbar o apuramento para o Mundial 2026, 28 anos depois da última participação em Campeonatos do Mundo.

Além disso, o encontro em San Siro pode também servir de montra para o jovem de 21 anos.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jogador dos encarnados soma dois interessados de peso em Itália: Bolonha e Lazio.

Sem conseguir convencer totalmente José Mourinho – tem apenas duas titularidades desde que o Special One assumiu o banco da equipa da Luz –, Schjelderup é visto como uma oportunidade de mercado na próxima janela de transferências de janeiro.

O interesse de Bolonha e Lazio no extremo é real, diz a Gazzetta dello Sport, embora no caso dos laziale a posição seja mais indefinida, uma vez que não é claro que tipo de ataque o clube poderá fazer no mercado de transferências.

No total, Andreas Schjelderup soma dois golos e duas assistências em 17 jogos pelo Benfica esta temporada.