Benfica intransigente: só 167 franceses na Luz
O Benfica mantém-se intransigente na decisão de anulação dos bilhetes dos adeptos do Marselha para o Estádio da Luz, para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa . E só admite rever essa posição se for notificado formalmente pelas autoridades francesas do levantamento da proibição de adeptos do Benfica no Estádio Vélodrome e na cidade de Marselha, na segunda mão da eliminatória.
A reunião de preparação de segurança para o jogo desta quinta-feira acabou, ao fim da tarde, sem novidades, ou seja, não será permitida a presença de adeptos do Marselha no palco dos encarnados. A Polícia de Segurança Pública (PSP), como A BOLA avançou, está preparada para todos os cenários. A operação policial prevê a entrada e a não entrada de franceses na Luz.
Está apenas garantida, neste momento, a presença de 167 pessoas, convidadas pelo Marselha, a larga maioria ligada aos patrocinadores. São 167 lugares de categoria A, na bancada central, que o Benfica tem de ceder, por imperativo legal da UEFA.
A alteração destas circunstâncias só acontecerá se, esta quinta-feira, a prefeitura da polícia de Bouches-du-Rhône recuar na proibição da presença de benfiquistas no jogo da segunda mão. E desde que o Benfica seja notificado formalmente dessa decisão. Isso, por agora, não parece estar perto de acontecer, apesar dos esforços da UEFA para desbloquear a situação.