Benfica goleia e mantém registo perfeito no campeonato antes do Euro
A equipa de futsal do Benfica deu continuidade ao registo perfeito que tem no campeonato. Os encarnados venceram, esta segunda-feira, por 5-0 em casa da Quinta dos Lombos, no último jogo da liga antes do Campeonato da Europa.
Os encarnados entraram a todo o gás e, ao segundo minuto de jogo, Jacaré esteve perto de abrir a contagem, mas, na sequência de um livre, fez o remate acertar nos dois postes da baliza de Xot. Diz-se que não há dois sem três e o pivô das águias voltou a rematar ao ferro dois minutos depois, com Arthur, na recarga, a acertar na trave.
A resposta chegou aos 5', com Tomás Silva a obrigar Léo Gugiel a defesa apertada, mas, aos 8 minutos, uma saída fora de tempo de Xot permitiu a antecipação de Kutchy, que, com um toque subtil, colocou a bola no caminho da baliza, não sem antes tocar, pela quinta vez para o lado dos encarnados, no ferro.
O guarda-redes da Quinta dos Lombos foi novamente protagonista ao minuto 11, ao cometer falta sobre Carlinhos que resultou em grande penalidade, que Diego Nunes tratou de converter. Aos 14', o internacional brasileiro serviu Kutchy, que, ao segundo poste, fez o 3-0 para o Benfica, um resultado que espelhava, ao intervalo, a superioridade das águias no encontro.
Os comandados de Cassiano Klein voltaram a pressionar no segundo tempo e, aos 25', voltaram a acertar duas vezes no ferro, primeiro num remate de Afonso Jesus que acertou na barra, depois numa bola de Arthur que embateu no poste. Pelo meio, o 4-0 e o hat trick de Kutchy. Diego Nunes esteve novamente na origem da jogada, ao assistir para o remate de primeira do internacional português. Arthur fez, aos 36', o 5-0 final: Raúl Moreira rematou para a baliza deserta, Gonçalo Sobral ainda impediu a primeira tentativa, mas, na recarga, o brasileiro fechou a contagem.
O Benfica mantém, assim, o registo perfeito no campeonato: 15 jogos, 15 vitórias. e lidera a Liga com mais seis pontos que o Sporting, segundo classificado. A Quinta dos Lombos, com 17 pontos, está em sétimo lugar. As equipas voltam a jogar na competição em fevereiro, após o Euro 2026, que se disputa na Letónia, na Lituânia e na Eslovénia.