Benfica: comportamento dos adeptos vale multas pesadas
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as suas deliberações e o Benfica ficou a saber que tem fatura de mais de 13 mil euros para pagar na sequência do jogo com o Gil Vicente.
A entrada e permanência de objetos não autorizados custou à SAD multa de 4.080 euros, estando em causa, por exemplo, a dimensão de tarjas. Depois, mais 8.290 euros por cumprimento incorreto do público (pirotecnia).
Comportamento incorreto do público foi também o motivo de multa de 638 euros, mas nesta caso por cânticos envolvendo palavras insultuosas dirigidas ao guarda-redes do Gil Vicente, Lucão.
Tudo somado, nada mais nada menos do que 13.008 euros, por ações do público benfiquista no Estádio da Luz.