Benfica: Bruno Lage explica Aursnes a lateral e fala de dois adversários
Bruno Lage, treinador do Benfica, explicou o porquê de jogar com Aursnes a lateral-direito no duelo com o Auckland City, válido para a segunda jornada do grupo C do Mundial de Clubes.
«Pretendemos muitas dinâmicas, principalmente no terço ofensivo e é por isso que fizemos as alterações. O Fredrik é inteligente, tanto pode estar por dentro como por fora. Mesmo a jogar na lateral vai ter posicionamentos de médio, ala, vai conseguir entrar dentro da área. Criar uma dinâmica que nos possibilite ter muitos homens a entrar dentro da área, ter muitas situações de finalização, quer pelo ar ou pelo chão. Muitas combinações a dois e a três perto da área para criarmos o maior número possível de situações de finalização», disse, aos microfones da DAZN.
Prestianni, como tinha revelado Bruno Lage na conferência de imprensa de antevisão, é titular.
«Tê-lo por dentro para criar as pequenas tabelas, é nesse sentido que vamos entrar com o Barreiro, que gosta de entrar dentro da área», disse, sendo questionado sobre as mexidas no Auckland City.
«Acredito que possam ter a mesma postura que tiveram com o Bayern. O mesmo sistema, eventualmente vão querer dar uma imagem diferente. Também temos consciência de quais os adversários que temos pela frente. Quer o Auckland, quer o calor. Está realmente muito calor. Vai ser mais um adversário, mas o grande desafio vai ser nós sermos consistentes durante 90 minutos. Não temos pressa de vencer o jogo ou chegar ao resultado que queremos», completou.
Justificação de Bruno Lage para jogar com Aursnes à direita @FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 20, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/Qkpraj6H1h
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions
Artigos Relacionados: