Benfica: «Aquilo que ele fez com Trubin foi incrível!»
José Mourinho fez este sábado a antevisão do jogo de campeonato em Tondela, mas também relembrou o Benfica-Real Madrid de quarta-feira (4-2), na UEFA Champions League, para enaltecer momento do guarda-redes dos merengues no final da partida.
«Para acabar com o jogo que jogámos e com esta semana, há uma coisa que queria dizer, porque não me apercebi no final do jogo — aquilo que o Courtois faz com o Trubin é do outro mundo. Acho que nas galas que fazem no final das épocas, da UEFA, da FIFA, essas coisas, acho que o prémio do fair play já está entregue. O que ele faz... Arriscava-me a dizer que dentro da tristeza da derrota ele encontrou alguns alguns segundos para estar feliz pelo seu colega, que fez uma coisa do outro mundo. Aquela reação do Courtois, no espaço de algum tempo em que só pensávamos em nós, parecia que estávamos completamente isolados do mundo, não me apercebi... não me surpreende, foi meu jogador, é o melhor guarda-redes do mundo e demonstrou com esta atitude... Para mim também fica na história desta Champions. Fica, aconteça o que acontecer na história desta Champions, como um grande desta Champions porque aquilo que ele fez com o Trubin foi incrível», disse o técnico, na BTV.
Acho que nas galas que fazem no final das épocas, da UEFA, da FIFA, essas coisas, acho que o prémio do fair play já está entregue.
Courtois, no final do jogo e instantes a seguir a Trubin ter marcado de cabeça o golo que valeu ao Benfica a qualificação europeia, foi abraçar o colega. Sorriu e festejou um pouco com ele o momento de glória.