Benfica: António Silva já conhece decisão do processo motivado por queixa da APAF
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 510 euros a António Silva, central do Benfica, por críticas à arbitragem no final do jogo com o Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga.
O processo foi motivado por uma queixa da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), que motivou, de resto, uma reação do Sindicato de Jogadores, em defesa do internacional português.
Disputado a 9 de novembro, na Luz, o Benfica-Casa Pia acabou empatado a dois golos, sendo que a equipa visitante marcou ao minuto 90+1, por Renato Nhaga.
O motivo de maior indignação das águias foi, contudo, o lance do primeiro golo do Casa Pia, na sequência de um penálti a punir mão na bola de António Silva. Trubin até defendeu a conversão de Cassiano, mas Tomás Araújo acabou depois por fazer autogolo.
No final do jogo, em declarações à BTV, António Silva deixou críticas à arbitragem:
«Este fim de semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola bem de ressalto e vai à mão. Não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir que é penálti contra nós. Claro que depois eles ainda fazem o 2-2, mas a arbitragem está muito condicionada, e este fim de semana ficou claro
Um mês depois surge a decisão do Conselho de Disciplina: o jogador do Benfica tem de pagar uma multa de 510 euros.