Os festejos do segundo golo do Benfica: Foto: Kapta+/Rogério Ferreira
Os festejos do segundo golo do Benfica: Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

Benfica: a explicação para o curioso festejo após o segundo golo em Guimarães

Celebração fez referência a um momento caricato de Lukebakio

O segundo golo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, apontado por Samuel Dahl, ficou não só pela qualidade do lance, mas também por um festejo que arrancou gargalhadas e originou perguntas.

Logo após a bola beijar as redes, vários jogadores encarnados - Ríos, Pavlidis, Otamendi, Dahl, Barrenechea,... - juntaram-se e fizeram um movimento caricato, como se estivessem a empurrar um objeto invisível.

O motivo? Uma alusão divertida a um momento caricato protagonizado por Dodi Lukebakio nos tempos em que jogava pelo Sevilha. Durante um aquecimento para um jogo dos espanhóis, o avançado belga baralhou-se com o exercício, acabando por fazê-lo de forma errada - uma cena insólita que rapidamente se tornou viral e arrancou gargalhadas.

Desta vez, o episódio foi recriado de propósito - e com sucesso. Entre risos e gestos sincronizados (ou quase), os jogadores do Benfica mostraram que também sabem brincar, mesmo num jogo que valia três pontos importantes.

No fim, o resultado foi sério: 3-0 para as águias, num triunfo convincente. Mas um dos momentos da noite pertenceu mesmo ao festejo de Samuel Dahl e companhia.