Atlético Madrid começou a vencer, mas Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres deram os três pontos aos catalães. #DAZNLaLiga

Barcelona dá a volta, derrota Atlético Madrid e continua líder

'Colchoneros' começaram a vencer em Camp Nou, mas os catalães conseguiram a 'remontada', aguentaram a pressão adversária e, no último lance do encontro, Ferran Torres fez o 3-1 final. Barça sabe que, aconteça o que acontecer no Athletic Bilbao-Real Madrid da próxima quarta-feira, continuará no topo da LaLiga

Ao vencer o jogo desta terça-feira, o Barcelona aumentou para quatro a sua vantagem no comando da classificação à espera do que faça, esta quarta-feira, o Real Madrid em Bilbau. Para o Atlético foi a segunda derrota no campeonato. A primeira também foi em Barcelona, na jogada inaugural, contra o Espanhol.

Pese embora a sua condição de visitante, o Atlético Madrid decidiu, desde o início, tomar a iniciativa do jogo, ao contrário de outras visitas ao campo do Barcelona. Simeone desta vez não quis ser conservador e especular com o tempo e o resultado e, mostrando certa valentia, instruiu a sua equipa para que procurasse tirar vantagem do arriscado sistema de defesa adiantada do Barcelona.

A ideia do treinador argentino deu bom resultado. Aos 20 minutos, Molina lançou em profundidade Álex Baena, que, com um toque subtil, bateu Joan García. Houve dúvidas sobre a legalidade do tento, mas o VAR esclareceu que Cubarsí, pouco atento, tinha colocado o adversário em jogo. Com este golo, o Atlético bateu um recorde, ao tornar-se o primeiro clube a marcar primeiro nas primeiras 15 jornadas da liga espanhola.

Mais empurrado pela pressão do Barcelona do que por sua própria iniciativa, o Atlético recuou as suas linhas, mas nem assim pôde evitar o empate. Pedri lançou Raphinha, que se isolou. Oblak saiu mal e foi driblado pelo brasileiro, que, sem oposição, mandou a bola para o fundo da baliza.

Animado pelo golo, o Barcelona apertou no ataque, procurando dar a volta ao marcador, e duas boas oportunidades teve para o conseguir, ambas protagonizadas por Lewandowski. Na primeira, apontou de forma horrível, mandando para Varsóvia o penálti com que o Atlético tinha sido castigado por falta de Barrios sobre Olmo. Na segunda, logo a seguir, o seu magnifico remate de cabeça foi defendido de forma espetacular por Oblak. Chegou-se ao intervalo com igualdade no marcador, depois de um primeiro tempo muito bem disputado.

No segundo tempo já não se viu a mesma intensidade, sobretudo por parte do Atlético, que, com dificuldades para passar da defesa para o ataque, criava menos problemas ao Barcelona. Aos 65’, os catalães deram a volta ao marcador: numa jogada confusa na área, a defesa madrilena esteve pouco expeditiva e Dani Olmo, que se lesionou na jogada, aproveitou para marcar o segundo e dar a volta ao marcador.

A perder, Simeone fez entrar em campo a toda a artilharia disponível, numa tentativa desesperada do Atlético para chegar, pelo menos, ao empate. Thiago Almada dispôs de uma clara oportunidade que desperdiçou, o Barcelona aguentou bem e até esteve a ponto de conseguir marcar num remate perigoso de Rashford bem defendido por Oblak.

Muita emoção nos últimos minutos e o Barça, na derradeira jogada, conseguiu consolidar o triunfo, com o terceiro golo apontado por Ferran Torres.

#DAZNLaLiga