Avançado do Al Hilal vai receber 25 milhões de euros... para ir embora
Aleksandar Mitrovic está novamente no mercado depois de Simone Inzaghi ter comunicado ao avançado que não conta com ele no Al Hilal. No entanto, um grande problema para os clubes potencialmente interessados é o salário do avançado sérvio, que é bastante elevado, mesmo para equipas das cinco maiores ligas da Europa. Tendo Mitrovic cumprido dois dos três anos de contrato com o Al Hilal, é juridicamente complicado para os sauditas dispensá-lo assim. Ainda assim, a capacidade financeira elevada levou a uma maneira de contornar este obstáculo.
Mitrovic deveria receber 75 milhões de euros ao longo de três anos, ou seja, 25 milhões por temporada. Como cumpriu apenas duas épocas, tem ainda 25 milhões de euros por receber, valor que nenhum clube na Europa pagará. O sérvio não quer abdicar de uma quantia tão avultada. Assim, o Al Hilal tinha duas opções: manter Mitrovic na equipa por mais um ano ou pagar-lhe o remanescente do contrato e libertá-lo. Ao que tudo indica, a segunda opção será a escolhida, depois de um membro da direção do Al Hilal ter prometido pagar do seu próprio bolso os 25 milhões ao jogador de 30 anos.
Segundo o jornal Al Kas, Mitrovic deverá regressar a Inglaterra, onde o Leeds é o clube mais interessado nos seus serviços. O sérvio terá então 25 milhões de euros no bolso, cortesia de um «mecenas» não identificado do Al Hilal (um dos membros mais ricos da direção, cujo nome não foi revelado). O Al Hilal tem 24 financiadores, que, dependendo do montante investido, são classificados em níveis, desde o bronze até à platina.
Esta parece ser a solução mais justa para todos. Mitrovic receberá o que lhe é devido e regressará ao futebol europeu. Por outro lado, Simone Inzaghi terá Darwin Núñez, jogador que tanto desejava, e livrou-se do sérvio (tendo exigido à direção que todos os jogadores com quem não contava saíssem do clube). A equipa também libertou uma vaga para estrangeiro (o Al Hilal, de acordo com as regras da liga saudita, pode ter no máximo oito jogadores sem a nacionalidade saudita). Em duas épocas, Mitrovic registou 79 jogos pelo Al Hilal, marcou 68 golos, fez 15 assistências e conquistou quatro troféus: um campeonato, uma Taça e duas Supertaças da Arábia Saudita.