Rudiger e Alexander-Arnold perto do regresso à competição - Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: Real Madrid com dois 'reforços' para fevereiro

Rudiger e Alexander-Arnold regressaram aos treinos após paragem terem recuperado das respetivas lesões

Um mês depois, Antonio Rudiger está de volta. O defesa alemão treinou com o restante plantel do Real Madrid em Valdebebas e alimenta a esperança de ser convocado para o jogo de domingo, frente ao Rayo Vallecano. Uma excelente notícia para Álvaro Arbeloa, que recupera assim um dos pilares do setor defensivo à entrada para um mês de fevereiro decisivo para os merengues com, por exemplo, o play-off da UEFA Champions League, diante do Benfica.

Recorde-se que Rudiger não joga desde a primeira mão das meias-finais da Supertaça, contra o Atlético de Madrid, a 8 de janeiro. Nesse encontro, o jogador forçou os limites da sua condição física para ajudar a equipa, mas acabou por se ressentir de uma lesão no joelho, que o impediu de disputar a final frente ao Barcelona.

Desde então, o internacional alemão esteve afastado dos treinos para realizar um trabalho específico, com o objetivo de estar em plenas condições para a fase decisiva da temporada. As sensações atuais são positivas e Rudiger espera ter ultrapassado os problemas físicos.

Arbeloa está ciente de que a gestão do regresso de Rudiger deve ser feita com cautela, no entanto, a sua presença é vista como crucial para estabilizar uma defesa que tem sentido dificuldades, especialmente com a ausência prolongada de Militão.

Alexander-Arnold também perto do regresso

Trent Alexander-Arnold vive uma situação semelhante à de Rudiger e também já integrou parte do trabalho com o grupo. No entanto, o caso do inglês é mais delicado, uma vez que está afastado desde o primeiro jogo de dezembro, frente ao Athletic, e tem sido assolado por vários problemas musculares ao longo da temporada.

Tal como acontece com o defesa alemão, a sua inclusão na lista de convocados dependerá das sensações que apresentar até ao dia do jogo com o Rayo.

Na primeira temporada como jogador blanco, o inglês soma 11 jogos, com uma assistência para golo registada.