Atenção, Benfica: médios do Nápoles estão fundidos antes do jogo na Luz
O Nápoles, próximo adversário do Benfica na UEFA Champions League, atravessa uma crise de lesões na zona do meio-campo. Quatro figuras do centro do terreno são baixas para Antonio Conte para o próximo jogo dos campeões italianos, o último antes de visitarem as águias, na próxima jornada da Liga dos Campeões.
Scott McTominay, Eljif Elmas e Antonio Vergara são as únicas três opções para o miolo dos partenopei antes do jogo com a Juventus, agendado para o próximo domingo. Stanislav Lobotka, o mais recente lesionado, ainda luta para recuperar a tempo de enfrentar os encarnados, mas Zambo-Anguissa, Kevin de Bruyne, dois titulares no início da temporada, continuam os longos processos de recuperação. Ambos contraíram lesões na coxa: roturas do bíceps femoral e estarão de fora nos próximos meses. Billy Gilmour, por seu turno, está a recuperar de uma pubalgia.
Com poucas opções no miolo, Antonio Conte deverá, então, continuar com o 3x4x2x1 por que optou nos últimos quatro jogos, com Noa Lang e o ex-Benfica David Neres no apoio a Hojlund. Não deverá, portanto, ter muitas alternativas: restará saber se Lobotka recupera a tempo de ocupar que, ao que tudo indica, será de Elmas no jogo com a vecchia signora.
O Nápoles visita o Benfica na próxima quarta-feira, em jogo da jornada 6 da fase de liga da UEFA Champions League. Os encarnados estão no 30.º lugar, com três pontos, os napolitanos têm mais quatro e estão em 20.º.