Atenção, Benfica: estas foram as últimas goleadas do Boca Juniors
A diferença de golos que regista o Boca Juniors (3-4) está muito longe da conseguida pelo Benfica (8-2) após a 2.ª jornada do Mundial de Clubes. Assim, a turma argentina está a torcer por uma vitória gorda do Bayern sobre as águias na última jornada, que poderá ajudar a não ter de marcar muitos golos ao Auckland City.
No entanto, se for obrigado a conseguir uma goleada, há exemplos próximos de boa capacidade de finalização. Por exemplo, se os bávaros ganharem por 1-0, o Boca Juniors apura-se para os oitavos de final se vencer os neozelandeses por seis golos de diferença, algo que já fez no passado recente.
As maiores goleadas do Boca
As últimas grandes chuvas de golos que o Boca protagonizou tiveram lugar em 2021, ganhando por 8-1 ao Central Córdoba no campeonato argentino e por 7-1 ao Vélez Sarsfield da Copa da Liga Argentina.
Já em 2007, o Boca enfrentou uma situação semelhante à que agora encara: chegou à última jornada da fase de grupos da Libertadores a precisar de ganhar ao Bolívar por quatro golos de diferença. E fez melhor do que isso, vencendo por 7-0.
Esta equipa, que contava com Juan Román Riquelme, agora presidente do clube, venceria mesmo a Libertadores neste ano e ainda foi à final do Mundial de Clubes, perdida para o Milan (2-4). Foi a última vez que a turma xeneize subiu ao topo da montanha do futebol sul-americano.
Ainda este século, o Boca também ganhou por 7-1 ao San Lorenzo em 2006 e por 6-0 ao Banfield e ao Vélez em 2007 e 2004 respetivamente. Já frente a adversários de menor poderio, ganhou por 6-0 ao Alvarado num jogo da Taça Argentina em 2018.
Por fim, a maior goleada da história do Boca Juniors foi um 11-1 ao Tigre, no longínquo ano de 1942.
Vídeo sugerido:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa