Atenção, Amorim: Tottenham com duas boas notícias para final da UEFA Europa League
A final da UEFA Europa League só acontece a 21 de maio, mas já mexe em Londres. Numa primeira conferência de imprensa para lançar jogo decisivo frente ao Manchester United, Ange Postecoglu frisou a importância da vitória em Bilbau para a história do Tottenham. «Quando olhas para o contexto e a jornada dos últimos 20 anos, pode ser um ponto de viragem na forma como o clube é visto e como se vê a si próprio, que é o mais importante» frisou, consciente de que os Spurs não vencem um troféu desde 2008.
«Há alguns jogadores de classe mundial que jogaram para treinadores de classe mundial e não ganharam. Precisamos de entender a história e a magnitude da tarefa para perceber o quão difícil e importante será ganhar» reforçou Ange, numa clara referência a Harry Kane, que venceu o primeiro troféu da carreira há poucas semanas, no Bayern Munique.
Ao contrário do avançado inglês, Heung-Ming Son continua no Tottenham... e sem troféus. Após um mês de paragem por lesão, o extremo sul-coreano regressou aos relvados no domingo frente ao Crystal Palace (0-2). Postecoglu desfez-se em elogios ao capitão: «Tem sido um grande catalisador e sabe mais do que qualquer um o que significaria para o clube. Ele tem tido uma grande carreira aqui e fez quase tudo, mas nada bate um troféu».
Em sentido contrário, Dejan Kulusevski saiu aos 19', com queixas físicas. Postecoglu afirma que a condição física do sueco será reavaliada, mas que deverá estar operacional para a final da UEFA Europa League, tal como Son.
O treinador australiano afirmou, em jeito de brincadeira, que vai enrolar os jogadores em «algodão nos próximos dez dias» e que «quaisquer atividades extra-curriculares vão ser reduzidas ao mínimo».
Manchester United e Tottenham entram no relvado do San Mamés em Bilbau no dia 21 de maio, para lutar pela conquista da UEFA Europa League.