Não foi bom teste para a final: Man. United perde com o West Ham
Mais um desaire para Ruben Amorim, no penúltimo teste antes da final da UEFA Europa League. O Manchester United voltou a perder no campeonato, agora frente ao West Ham, por 0-2.
Amorim promoveu, como tem acontecido nestes últimos jogos do campeonato, várias alterações. Garnacho, Casemiro e Dorgu começaram no banco e Amass, jovem da formação, foi o titular pela esquerda. As coisas começaram bem para o Man. United, que ainda obrigou Aréola, um dos protagonistas da segunda parte, a parar remate de Diallo. Contudo, foi mesmo o West Ham que, com um belo lance individual de Kudus, chegou à vantagem: o ganês recebeu na área, avançou até à linha e cruzou para a pequena área, onde Soucek apareceu para fazer, aos 26', o 1-0 para os visitantes.
O golo do checo fez a diferença numa primeira parte equilibrada. Na segunda, o West Ham entrou a pressionar e em ataque organizado, mas foi em contra-golpe que chegou ao segundo. Ugarte perdeu a bola no meio-campo, a bola sobrou para Wan-Bissaka e o ex-lateral dos red devils encontrou Bowen totalmente sozinho ao segundo poste. Estava feito o 2-0 e, além disso, Amorim perdia Yoro para lesão. Tudo corria mal e era hora de reagir.
Aréola salvou... mas é preciso mais
Só no segundo tempo, o Man. United rematou 15 vezes, mais 11 que o adversário. Teve 56% de posse de bola e, a dada altura, nem dava hipótese de saída ao West Ham. Mas a equipa de Graham Potter soube sofrer. Além de duas grandes intervenções de Aréola, a travar remates de Hojlund e confusão na sequência de um canto, a equipa londrina fechou bem, não permitiu incursões adversárias e, nas bolas aéreas, mostrou-se quase perfeita. E se há mérito de um lado, há também demérito do outro: o Manchester United forçou o chuveirinho, mas quase sempre sem o critério e a definição necessários.
Esta vitória permitiu ao West Ham ultrapassar o Manchester United na tabela. Agora, atrás dos red devils, só estão Southampton, Leicester e Ipswich, já despromovidos, e... o Tottenham, adversário na final da UEFA Europa League.
#DAZNPremier