Associação de defesa dos animais critica Pogba por investir em corridas de camelos
Paul Pogba tornou-se, na última semana, acionista de uma equipa profissional de corridas de camelos, notícia insólita que é agora alvo de duras críticas por parte da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), associação internacional de defesa dos animais.
Em comunicado, a organização sugere que o médio do Mónaco pense, em vez disso, no hipismo com... paus como hobby. «Um desporto em pleno andamento, no qual os participantes imitam disciplinas equestres... com a ajuda de cavalos de pau, que também podem ser camelos de pau. Criativa, inclusiva e divertida, esta atividade não envolve qualquer exploração animal», refere a PETA.
«Paul Pogba fala frequentemente sobre sacrifício no desporto. O futebol envolve disciplina, esforço, mas também a escolha pessoal de participar ou não. Nas corridas de camelos, o sacrifício é inteiramente suportado por seres inocentes que são forçados a correr, muitas vezes por privação e abuso, e que não têm uma reforma agradável: são abandonados ou abatidos quando já não correm suficientemente rápido», explica Mimi Bekhechi, presidente da PETA Europa.