Pogba torna-se acionista de equipa profissional de corridas... de camelos

Francês voltou à competição no futebol mas tem desafio novo: o Al Haboob

Paul Pogba, que recentemente regressou aos relvados pelo Mónaco após uma ausência de quase dois anos devido a uma suspensão por doping e lesões, tornou-se acionista e embaixador do Al Haboob – uma equipa profissional de corridas de camelos na Arábia Saudita, que compete em todo o Golfo Pérsico.

«Assisti a várias corridas de camelos no YouTube e passei grande parte do meu tempo livre a pesquisar e a compreender as técnicas e estratégias. O que me surpreendeu foi a dedicação total que o desporto exige de todos os participantes», comentou Pogba ao canal BBC.

«Não nos apercebemos, mas o desporto cria sempre ligações de uma forma ou de outra. Seja futebol, corridas de camelos ou boxe, a ideia principal é a mesma. São sempre necessários determinação, concentração, disciplina e perseverança», acrescentou o médio, que antes jogou na Juventus e no Manchester United.

O camelo mais caro do mundo

O Al Haboob foi fundado em 2021. «Quero fazer parte de um projeto que vai além do desporto e que une pessoas e mostra tradições que merecem ser celebradas», afirma Paul Pogba num comunicado, quando anunciado como embaixador e acionista.

Pogba, que se tornou o jogador mais caro do mundo quando se juntou ao Manchester United vindo da Juventus em 2016 por 89 milhões de libras (cerca de 100 milhões de euros), tem agora como objetivo possuir o camelo mais caro do mundo: «"Ser o futebolista mais caro do mundo foi uma honra, mas também trouxe muito trabalho, pressão e responsabilidade. Ser dono do camelo mais caro do mundo um dia seria um belo momento de ciclo completo – algo divertido, algo com significado e algo que me entusiasma. Talvez um dia o tornemos realidade.»