Arsenal baniu 24 adeptos por «comportamento abusivo e discriminatório»
O Arsenal comunicou esta terça-feira que baniu 24 adeptos durante a temporada de 2023/24, devido a «comportamento abusivo e discriminatório».
Num comunicado disponibilizado nos meios de comunicação sociais do clube, 21 foram visados por ações dentro do Estádio Emirates. Dez destes foram banidos devido a agressões, cinco por cânticos ofensivos, dois por gestos da mesma natureza. Destaca-se ainda um adepto castigado por homofobia, outro por assédio sexual e ainda um último por antissemitismo.
We can confirm that 24 supporters were banned for abusive and discriminatory behaviour during the 2023/24 season 👇
— Arsenal (@Arsenal) August 13, 2024
Dos fãs em questão, dez estão proibidos por um ano, ao passo que 14 destes terão de cumprir a sanção durante três anos, o que significa que não poderão assistir a jogos nem em casa dos gunners, nem fora.
O diretor-geral do Arsenal, Richard Garlick frisou que «abuso e discriminação não serão tolerados». «Sabemos que se trata de uma pequena minoria, mas isso não nos impedirá de tomar medidas contra os agressores identificados como portadores de bilhetes de época ou membros do Arsenal», destacou.
«O nosso objetivo é criar um ambiente onde todos se sintam bem-vindos. Esperamos que a ação continuada sirva de dissuasão para aqueles que utilizam linguagem abusiva, ameaçadora e discriminatória», concluiu.