Arouca-SC Braga: de um extremo ao outro
O Estádio Municipal de Arouca acolhe esta tarde, pelas 18 horas, um jogo de extremos, pois a equipa local está posicionada no último lugar da classificação e necessita urgentemente de arrepiar caminho, sob pena de ver os concorrentes diretos cavarem um fosso pontual que com o decorrer das jornadas será complicada neutralizar. A equipa de Daniel Ramos apenas conquistou um triunfo no campeonato, logo na primeira jornada, diante do Estoril, por 4-3. Desde então, contabiliza três empates e nove derrotas consecutivas, ainda que de permeio tenha empatado a uma bola no Estádio do Dragão.
Os arouquenses têm de inverter o ciclo de resultados e o adversário que agora se aprestam para defrontar tem reconhecidamente um potencial maior e quererá, também, aproveitar o dérbi de Lisboa para se aproximar mais um pouco dos lugares cimeiros.
O SC Braga, embora tenha perdido por três bolas sem resposta no Santigo Bernabéu para a Champions League, deixou, ainda assim, uma boa imagem do clube, mormente na primeira parte, período durante o qual poderia ter estado em vantagem, mas Álvaro Djaló desperdiçou um penálti ainda nos instantes iniciais. Os minhotos mudam agora o 'chip' para a Liga portuguesa e quer conseguir somar o segundo triunfo consecutivo, depois da goleada imposta ao Portimonense, por 6-1. Condimentos mais do que suficientes para se assistir a uma partida deveras interessante em Arouca.
Arouca
Sistema: 3x4x3
Equipa provável: Arruabarena; Matías Rocha, Galovic e Javi Montero; Tiago Esgaio, Sylla, David Simão e Jason; Alfonso Trezza, Rafa Mufica e Cristo Gonzáléz.
Lesionados: Vitinho e Michel.
Treinador: Daniel Ramos
O que diz o treinador, Daniel Ramos: «Eu e a direção estamos em sintonia quanto a isso e temos um relacionamento muito bom. Eu nunca fui nem serei problema. Se entendermos que não existem condições, o treinador sai. Por aquilo que a equipa tem demonstrado e pela informação passada pela direção, sentimos que muitas contrariedades aconteceram para estarmos na situação em que estamos, que não pudemos controlar. Nomeadamente, penáltis falhados, penáltis concedidos escusadamente, expulsões indevidas… Se eu sentir que não posso aportar nada ao clube, não estou cá a fazer nada»
SC Braga
Sistema: 4x2x3x1
Equipa provável: Matheus; Víctor Goméz, Serdar, Niakaté e Borja; Al Musrati e Zalazar; Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Bruma; Simon Banza.
Treinador: Artur Jorge
O que diz o treinador, Artur Jorge: «Temos pela frente um jogo difícil. Um jogo para além de difícil de grande importância para nós e tendo em conta é o voltar a competir na liga, mas também aquilo que esta jornada nos traz em termos de desafios e, portanto, temos trabalhado e olhado para este jogo com toda a dedicação, com toda a seriedade, para podermos pensar naquilo que é um único objetivo que temos em mente. Ou seja, podemos em Arouca fazer um bom jogo, sermos superiores ao adversário e ganhar o jogo. Esse será sempre o objetivo principal que temos»