Vasco Seabra vai fazer o décimo jogo pelo Arouca Foto: José Coelho/Lusa
Vasco Seabra já prolongou contrato com o Arouca para a próxima temporada (foto: José Coelho/Lusa)

Arouca: «É para nós que temos de olhar»

Vasco Seabra fez a antevisão do duelo da 32.ª jornada com o Casa Pia

Na 12.ª posição, com 33 pontos, a manutenção do Arouca está fechada, mas, para Vasco Seabra, a época ainda não acabou. Com nove pontos ainda em cima da mesa, o treinador dos lobos quer agarrá-los para acabar em beleza a oitava temporada do clube na Liga. A começar já pela intenção de sair por cima na receção deste domingo (18h00) ao Casa Pia, 9.º classificado da Liga, com 41 pontos.

«Continuamos com objetivos muito claros. Queremos ganhar mais pontos e alcançar melhores lugares. Queremos também terminar da forma mais idêntica possível àquilo que tem sido a nossa responsabilidade enquanto jogo. Ainda não falei com os jogadores sobre a questão da manutenção. Olhamos é para a conquista dos pontos que temos pela frente. Pretendemos continuar a cuidar da valorização do clube e da valorização individual e coletiva dos jogadores», adiantou o treinador na antevisão ao encontro da 32.ª e antepenúltima jornada.

A equipa lisboeta não vence há quatro jogos, mas isso não é sinónimo de facilidades para o Arouca, avisou Vasco Seabra, que deixou ainda um rol de elogios para a formação conduzida por João Pereira.

«É uma equipa competente, bem treinada e sempre difícil de bater. Tem um excelente plantel, está a fazer um campeonato muitíssimo bom e está também com a expectativa de bater recordes desde que chegou à I Liga. Mas, mais do que falar do Casa Pia, é para nós que temos de olhar, irmos à luta com responsabilidade e ambição máxima de chegarmos já aos 36 pontos», sublinhou.

Já com o contrato prolongado para a próxima temporada, Vasco Seabra prefere, contudo, focar a atenção e a ambição do grupo de trabalho, naquilo que falta cumprir nesta reta final do campeonato, por forma a cumprir os desígnios do clube.

«Estar ainda nesta época e falar já da próxima é algo muito precoce. Estar num clube como o Arouca, segundo os valores que o presidente Carlos Pinho representa e quer para o clube, aquilo que é a história do Arouca em termos de conquista e de ambição, o vir de baixo até chegar às competições europeias, o crescimento sustentado em termos de clube e de estruturas, essa é a exigência e a energia que nos move. Sentimo-nos bem no Arouca e, por isso, o próximo jogo, com o Casa Pia, é o mais importante para nós. Queremos ser melhores do que o adversário, ganhar e, para isso, temos de nos superar e competir no máximo. Esse é o nosso espírito até ao final da época.»

Para o duelo com os gansos, Vasco Seabra volta a contar com Pedro Santos e Jason, depois de terem cumprido um jogo de suspensão na jornada anterior, frente ao Santa Clara. Expulso nesse jogo, Mamadou Loum está fora da convocatória, tal como os lesionados Galovic, Matías Rocha, Tiago Esgaio e David Simão.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):