'Tricky trees' venceram por 3-0 em Anfield. #DAZNPremier

Com o Liverpool em crise, Slot ‘evita’ prémio de Melhor Treinador

Clube mandou embaixador recolher prémio em cerimónia

Arne Slot faltou a uma cerimónia de prémios em que ia ser distinguido como Melhor Treinador. O treinador do Liverpool tomou a decisão após a derrota caseira por 0-3 frente ao Nottingham Forest na tarde de sábado.

Campeão pelo Liverpool, Slot é o vencedor do prémio de treinador do ano pela Northern Football Writers' Association – Associação dos jornalistas do Norte – mas o Liverpool encontra-se mergulhado numa crise, tendo perdido oito dos últimos 11 jogos.

Assim, dado o momento delicado, no lugar de Slot o Liverpool enviou o embaixador do clube, Gary McAllister, para receber o prémio em seu nome no evento de domingo.

McAllister transmitiu as desculpas do treinador e deixou uma breve mensagem do neerlandês, «extremamente orgulhoso» por ter vencido o prémio.

Entre os homenageados estiveram Daniel Farke, do Leeds, o treinador do Wrexham, Phil Parkinson, e Eddie Howe, do Newcastle.

Depois do jogo com o Forest, Slot chamou a si responsabilidade pelo momento do Liverpool. «Quero sublinhar que sou responsável pelas derrotas atuais. És responsável quando estás a ganhar, mas também és quando estás a perder. Está muito longe de ser bom o suficiente, e eu é que sou responsável por isso», disse. Daí ter optado pelo recolhimento na hora de receber o prémio, ainda que relativo à época passada.