Rooney aconselha Slot a tirar Salah: «Não está a ajudar...»
A mais recente derrota em casa, diante do Nottingham Forest, voltou a deixar o Liverpool debaixo de críticas e, no meio do caos que o clube de Anfield atravessa, Wayne Rooney tem uma solução.
«Se eu fosse o [treinador Arne] Slot, tentaria tomar uma grande decisão só para ter impacto no resto da equipa», afirmou o antigo goleador do Manchester United no The Wayne Rooney Show, sugerindo ao técnico neerlandês deixar de parte o craque egípcio do plantel dos reds.
«O Salah não está a ajudá-los defensivamente. Se és um dos jogadores que eles contrataram e estás no banco e vês que ele não corre — e, claro, é uma lenda do clube e tudo o que fez pelo clube conta — mas, se estás no banco, que mensagem é que isso te transmite?», questionou.
O antigo avançado inglês não deixou só conselhos ao treinador. Visou também os adeptos: «Estão a passar por um mau momento, não estão? Provavelmente tens de olhar para o efeito do que, infelizmente, aconteceu ao Jota. Que efeito é que tem nos jogadores, porque são colegas dele? Certamente tem de ter impacto. Mas depois não há desculpa para não lutarem e não fazerem tackles. Acho que o Slot tem um trabalho grande nas mãos para voltar a pô-los a jogar e a ganhar. O grande problema é que, quando tem uma série de resultados como esta, o nome do Klopp vem sempre ao de cima.»
«Era um pouco como Sir Alex Ferguson. Quando veio o David Moyes [para o Manchester United], e o [Louis] Van Gaal, o nome do Fergie era sempre mencionado. Com Slot, Klopp continua a ser mencionado. 'Ele não é o Jurgen Klopp, não é tão bom como o Jurgen Klopp'. Mas acho que os adeptos do Liverpool precisam simplesmente de ultrapassar isso e apoiá-lo», reforçou.
Artigos Relacionados: