Árbitros do Benfica-Sporting apresentaram queixa do invasor junto da PSP
João Pinheiro, árbitro do Benfica-Sporting deste sábado, e Gustavo Correia, quarto árbitro do dérbi da 33.ª jornada da Liga, apresentaram queixa à Polícia de Segurança Pública do adepto encarnado que invadiu o relvado no final do encontro.
Os dois árbitros solicitaram aos agentes de autoridade a identicação do elemento, e depois apresentaram queixa formal, por ameaças à integridade física.
Logo após o apito final - que fixou o empate a um golo e adiou a decisão do título para a última jornada, com o Sporting em vantagem no confronto direto -, um adepto equipado à Benfica invadiu o relvado. O referido indivíduo avançou na direção de João Pinheiro e Gustavo Correia, ameaçando os elementos da equipa de arbitragem, não só por palavras, como também através de gestos, conforme mostram as imagens a que A BOLA teve acesso, e que apresenta no topo deste artigo.
O adepto foi afastado do local por jogadores do Benfica, nomeadamente Kokçu, e depois retirado do relvado por elementos da segurança privada. No relvado estavam alguns elementos da Polícia de Segurança Pública, aos quais João Pinheiro e Gustavo Correia solicitaram a identificação do invasor para apresentar queixa, algo que fizeram ainda no estádio.
ARTIGO ATUALIZADO