Árbitro punido por pedir autógrafo a Messi
Marco Ortíz, árbitro do jogo entre Sporting Kansas City e Inter Miami, da Liga dos Campeões da CONCACAF, foi punido por pedir um autógrafo a Lionel Messi no final do encontro.
As imagens da transmissão televisiva até davam a ideia de que o juiz mexicano tinha pedido a camisola ao jogador argentino, num gesto que motivou protestos do Sporting Kansas City.
«Informámos a CONCACAF e a Major League Soccer sobre o incidente após o jogo do Inter Miami. Aguardamos a análise da situação e as medidas que a CONCACAF irá tomar», disse uma fonte do Sporting Kansas City, visivelmente descontente com o sucedido.
Marco Ortíz esclareceu depois que não tinha pedido a camisola a Messi, mas sim um autógrafo para um familiar com necessidades especiais. Ainda assim, a CONCACAF decidiu punir o árbitro mexicano, de acordo com um comunicado citado pela ESPN. Não foi, contudo, revelada a punição.
Messi marcou ao minuto 56 no Children's Mercy Park. A vitória dá ao Inter Miami um precioso golo fora de casa na luta pela qualificação para os oitavos de final, cuja segunda mão se disputa na próxima terça-feira, na Flórida. O jogo de quarta-feira, em Kansas City, foi adiado por 24 horas devido a uma tempestade de neve que cobriu a região com vários centímetros de neve e fez descer as temperaturas para valores quase recorde.
Apesar da alteração da hora de início, o frio intenso manteve-se, com a temperatura a cair para os -17 graus Celsius no arranque da partida. A estrela argentina Lionel Messi e os seus companheiros de equipa do Inter Miami entraram em campo equipados com luvas e cachecóis, enquanto vários jogadores de ambas as equipas usaram roupa térmica para combater as baixas temperaturas.