Apuramento para o Mundial-2026: primeira vitória de Cabo Verde e Angola não vai além do nulo
A seleção de Cabo Verde visitou e venceu, esta terça-feira, o Essuatíni, em Nelspruit, na África do Sul, por 0-2, a contar para a segunda jornada do Grupo D do apuramento africano para o Mundial 2026. O jogo começou com uma hora e 15 minutos de atraso, devido às condições climatéricas que se faziam sentir em Nelspruit.
A seleção visitante, que alinhou com Bebé no onze inicial, marcou os dois golos ainda na primeira parte. O primeiro, aos 17 minutos, por Ryan Mendes. Pouco antes do intervalo, aos 38 minutos, Jamiro Monteiro fez o 2-0 final.
Com esta vitória, Cabo Verde passa a ocupar o 3.º lugar do grupo D, do qual também faz parte Angola, que, esta terça-feira, entrou em campo frente a Maurícia.
A seleção angolana, orientada pelo português Pedro Soares Gonçalves, não foi além do nulo no jogo frente Maurícia. Angola ainda não venceu qualquer jogo na qualificação para o campeonato do mundo 2026 e ocupa, com 2 pontos, o 4.º lugar do grupo D.
Ainda a contar para a qualificação africana para o Mundial-2026, o Senegal, de Sadio Mané, visitou o Togo, orientado por Paulo Duarte, a contar para a segunda jornada do grupo B. O jogo em Lomé, capital do Togo, não foi além do nulo.