Kimi Antonelli lidera o campeonato mundial de Fórmula 1 - Foto: IMAGO

Antonelli e a tristeza antes do Mundial: «Esperava poder dizer a Itália, mas...»

Piloto italiano lamentou a ausência dos italianos do Campeonato do Mundo

Enquanto a Itália do futebol lamenta a terceira ausência consecutiva de um Campeonato do Mundo, a Itália da Fórmula 1 celebra as vitórias surpreendentes de Andrea Kimi Antonelli. O jovem piloto, de 19 anos, lidera o campeonato mundial e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, a mais recente no Grande Prémio do Mónaco.

Na antevisão do fim de semana de corridas em Barcelona, Antonelli foi confrontado com uma questão sobre o Mundial de futebol. Questionado pelo jornalista Tom Clarkson sobre quem venceria a competição, o piloto da Mercedes não escondeu a desilusão.

«Não, por favor, não me perguntes sobre o Mundial», começou por dizer, antes de responder com ironia à insistência do jornalista: «Quem ganha? De certeza que não somos nós.»

O piloto italiano elaborou depois o prognóstico, revelando admiração por Messi e a dificuldade em apontar um favorito claro. «Não sei. Há demasiadas equipas fortes. Sou um grande fã de Messi desde que ele jogava no Barcelona, mas penso que será uma luta muito renhida. A Argentina é muito forte, a Espanha é muito forte, a Inglaterra e a Alemanha também. Não consigo dar-te uma resposta precisa. Eu esperava poder dizer-te a Itália, mas...», concluiu o piloto da Mercedes.

A iniciar sessão com Google...