Suman Mokhtarian
Suman Mokhtarian

Antigo lutador do UFC morto em tiroteio na Austrália

Suman Mokhtarian tinha 33 anos

O veterano do UFC Suman Mokhtarian faleceu em Sydney, Austrália, após um alegado tiroteio entre gangues.

Inicialmente, o jornal The Sydney Morning Herald noticiou que um homem tinha recebido assistência médica de emergência no bairro de Riverstone, devido a ferimentos de bala na noite de quarta-feira. O homem viria a morrer no local, e numa atualização posterior a publicação confirmou que a vítima do tiroteio era Mokhtarian.

«Isto é muito audacioso e é lamentável que aconteça na nossa comunidade», afirmou o chefe da polícia de Riverstone, Jason Joyce, citado pelo jornal. «Pensar-se-ia que, numa área residencial, as pessoas poderiam andar nas ruas a esta hora da noite e estar em segurança, mas acreditamos que este foi um ataque direcionado. O meu coração está com a família desta vítima, e para qualquer pessoa que tenha testemunhado, certamente foi uma experiência horrível. Isto definitivamente não é algo que toleramos na sociedade», acrescentou.

Mokhtarian, de 33 anos, era uma figura bem conhecida no cenário australiano de MMA. Após uma breve participação no TUF 27, Mokhtarian lutou duas vezes na categoria de peso-pena do UFC, perdendo para Seung Woo Choi e Sodiq Yusuff. O combate com Yusuff em 2019 foi o último da sua carreira.

Em abril de 2024, a ESPN noticiou que Mokhtarian tinha sido o alegado alvo de uma tentativa de assassinato. A situação foi tão grave que a polícia de Nova Gales do Sul interveio para cancelar um evento onde Mokhtarian deveria ser treinador.

O irmão de Suman, Ashkan Mokhtarian, que também registou duas derrotas no UFC, foi anteriormente detido por acusações de tráfico de droga em 2023.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0