De Ligt
De Ligt - Foto: IMAGO

Antigo adjunto de Ferguson visa jogador de Amorim: «Pesa demasiado»

René Meulensteen mostra-se preocupado com a condição física de Matthijs de Ligt, dizendo que central deveria regressar à forma que tinha no Ajax

O plantel de Ruben Amorim continua sob escrutínio após uma entrada em falso do Manchester United na nova época, com uma derrota e um empate, e desta vez foi Matthijs de Ligt o alvo.

René Meulensteen, antigo adjunto de Alex Ferguson nos red devils, considerou que o central está em baixo de forma, longe da condição física que exibia no Ajax de Erik Ten Hag em 2018/19 e que lhe valeu elogios.

«A forma física de De Ligt é uma preocupação, porque as exibições consistentes e a liderança não estão garantidas semana sim, semana não», afirmou ao  CoinPoker.

«Teve um número significativo de lesões no ano passado e nem sempre foi primeira escolha de Ruben Amorim. Quando apareceu pela primeira vez no Ajax, era um atleta forte, mas acredito que se tornou demasiado pesado com o tempo, o que nem sempre beneficiou o jogo dele, apesar da sua forte estrutura física. Será uma época crítica para ele», perspetivou.

«Têm tantos centrais por onde escolher. Consistência é a chave, especialmente na linha defensiva, para criar estabilidade. Os jogadores precisam de perceber os movimentos uns dos outros e reagir em concordância. Lesões por vezes exigem cortes e mudanças, esta é garantidamente uma época crítica para ele. Tem só 26 anos, pensei que fosse mais velho, tendo em conta todos os clubes onde jogou. Seria de esperar que fosse um central consistente nos próximos quatro anos, facilmente. Vamos ver o que acontece», acrescentou.

Sugestão de vídeo: