Napolitanos só irão reforçar-se quando resolverem a situação de Lorenzo Lucca, alvo do Benfica
Napolitanos só irão reforçar-se quando resolverem a situação de Lorenzo Lucca, alvo do Benfica - Foto: IMAGO

Antes de atacar o mercado, Nápoles espera pelo... Benfica

Só depois de fechada a saída de Lorenzo Lucca é que o campeão italiano irá avançar para reforçar o ataque

O mercado de inverno do Nápoles está em suspenso e tudo depende de uma peça-chave: Lorenzo Lucca. O avançado pode estar de saída para o Benfica e só depois de resolvido esse dossiê é que os napolitanos avançarão de forma decisiva para reforçar o ataque, avança o Corriere dello Sport.

A direção napolitana quer fechar o mercado com saldo zero. Ou seja, só haverá reforços se antes houver vendas. Nesse contexto, a possível transferência de Lucca assume-se como decisiva. O Nápoles pretendia inicialmente um negócio na ordem dos 30 milhões de euros, mas está em cima da mesa a hipótese de um empréstimo com cláusula de opção de compra ou cláusula de compra obrigatória no fim da temporada.

Só depois de resolver o dossiê Lucca é que o Nápoles avançará em força para o mercado. Conte exige garantias, sobretudo face aos problemas físicos de Lukaku, que continua longe da melhor forma após a lesão no tendão da coxa esquerda sofrida em agosto.

Entre os nomes avaliados para reforçar o ataque está Artem Dovbyk, avançado da Roma, embora a recente lesão muscular levante dúvidas num clube que procura um jogador que tenha impacto imediato. Também Evan Ferguson, atualmente emprestado pelo Brighton à Roma, está a ser analisado, assim como Raheem Sterling, encostado no Chelsea e disponível para rescindir o contrato com os blues, chegando a custo zero ao campeão italiano.

Mas tudo gira em torno de Lucca. Só com a saída do italiano (eventualmente, para a Luz) é que o Nápoles passará da expectativa à ação no reforço do ataque.