Guarda-redes português salvou vários golos na reta final e ajudou a segurar o nulo

Anselmi: «Se formos uma equipa, vamos ser o Porto que os adeptos querem ver»

O técnico quer plantel unido para mudar a 'imagem' dos últimos meses e dar alegrias aos portistas

O técnico do FC Porto garantiu que, após meses difíceis, o jogo de estreia no Mundial de Clubes frente ao Palmeiras pode causar uma reviravolta na 'imagem' atual dos dragões, caso o plantel continue a ser uma equipa.

«Fizemos a temporada que fizemos, e sabemos que a primeira coisa que temos de mudar é essa imagem, e para mudar isso há que lutar, competir até ao último minuto. Então, a partir daí, vem o resultado. Primeiro está o competir e depois está o resultado. Claramente, queremos ganhar todas as partidas, porque estamos feitos para ganhar, gostamos de ganhar. Mas fico com os 60 minutos de um FC Porto sem ritmo, porque fizemos amigáveis, mas não é o mesmo que jogar contra o Palmeiras», disse.

«Ao final, creio que competimos muito bem, deixámos uma imagem do que queremos ser, na luta, em nunca deixar nada por perdido, e creio que temos de marcar este jogo num pontapé naquilo que queremos ser. Temos que continuar a melhorar e competir, assim vamos ter mais alegrias que tristezas. A sensação que fica é que fomos uma equipa e creio que isso é o mais importante, porque sendo uma equipa, vivendo, competindo, respirando e estando juntos como uma, vamos ser o Porto que os adeptos querem ver», afirmou o técnico argentino.

A próxima jornada do Mundial de Clubes é frente ao Inter Miami de Lionel Messi, na próxima quinta-feira.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa