Alan Varela admite: «As pernas começaram a falhar»
No primeiro jogo no Mundial de Clubes, o FC Porto empatou a zeros com o Palmeiras. No final do jogo, Alan Varela, em declarações ao Porto Canal, admitiu que o resultado não satisfaz as pretensões azuis e brancas.
«Jogamos sempre para ganhar. Não era o resultado que queríamos, mas sabíamos que iríamos defrontar um adversário muito competente, que está a metade da época, enquanto nós estamos a finalizá-la. As pernas começaram a falhar. Lutámos até ao final, como manda este clube. Demos tudo. Jogámos de igual para igual. Às vezes as coisas não saem como queremos», confessou.
O médio portista deixou, ainda, elogios a Cláudio Ramos, que substituiu Diogo Costa na baliza, e apontou já ao próximo encontro, frente ao Inter Miami: «Todos sabem o que pode dar o Diogo. É um dos melhores guarda-redes do mundo e é uma tristeza o que está a passar. Mas o Cláudio esteve muito bem, teve várias defesas importantes e isso deixa-nos contentes. Sabemos como ele trabalha, também é um dos capitães e ficamos felizes por ele.»
«Vamos sempre jogar para ganhar. Sabemos que o próximo encontro também vai ser difícil. Neste torneio estão as melhores equipas do mundo e não há jogos fáceis. Mas vamos enfrentar a próxima partida da melhor maneira», terminou.