Andy Murray acaba carreira depois dos Jogos Olímpicos
Andy Murray anunciou que se vai retirar do ténis depois dos Jogos Olímpicos de Paris.
O tenista de 37 anos prepara-se para disputar os seus quintos Jogos e está inscrito em singulares e pares na competição que vai decorrer no recinto de Roland Garros.
«Cheguei a Paris para o meu último torneio de ténis. Competir pela Equipa GB [equipa da Grã-Bretanha] foi do mais memorável da minha carreira e estou extremamente orgulhoso por fazê-lo uma última vez!» escreveu Murray no X.
Arrived in Paris for my last ever tennis tournament @Olympics
— Andy Murray (@andy_murray) July 23, 2024
Competing for 🇬🇧 have been by far the most memorable weeks of my career and I’m extremely proud to get do it one final time! pic.twitter.com/keqnpvSEE1
A primeira participação do escocês nos Jogos foi em Pequim, em 2008; ganhou o ouro em singulares em Londres 2012, ao derrotar Roger Federer na final, e tornou-se no primeiro tenista masculino a ganhar dois títulos olímpicos seguidos, quando bateu Juan Martin del Potro no Rio de Janeiro, em 2016.
Murray debateu-se com mais lesões esta época, com duas graves lesões num tornozelo, em março. Depois, sofreu uma lesão nas costas que o obrigou a desistir da competição de singulares masculinos em Wimbledon.