André Coelho foi o porta-voz da ambição lusa (FPF)
André Coelho foi o porta-voz da ambição lusa (FPF)

André Coelho: «A mentalidade não muda por já estarmos qualificados»

Jogador do Benfica vincou vontade de completar pleno de vitórias na fase de qualificação e explicou simbolismo de consegui-lo nos Países Baixos

André Coelho foi o porta-voz do dia de trabalhos da Seleção Nacional de futsal, que continua a preparar a última jornada da fase de qualificação para o Euro 2026, frente os Países Baixos.

Apesar da equipa das Quinas já ter garantido o bilhete para a Lituânia e para a Letónia, o jogador do Benfica pede seriedade para conquistar a sexta vitória em seis jogos: « Vamos lá para conquistar os três pontos, já conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário. A nossa mentalidade não muda por já estarmos qualificados, só pensamos em garantir mais três pontos e fazer o pleno de vitória.»

«É um adversário forte, são muito bons ofensivamente e têm dois pivôs com muita qualidade. Têm alas muito bons tecnicamente, que já nos causaram problemas no jogo em nossa casa. Funcionam bem enquanto equipa, são muito organizados», analisou o fixo que soma mais de 100 internacionalizações pela Seleção Principal.

André Coelho reconheceu ainda o simbolismo de regressar aos Países Baixos, local da conquista do bicampeonato europeu em 2022: « Jogar lá tem um sentimento especial, foi um momento marcante para nós. Há uns meses quando saiu o sorteio, e que percebemos que íamos voltar a jogar nos Países Baixos, ficámos todos com um brilho no olhar. Foi um Europeu muito diferente dos outros.»

A Seleção Nacional parte para Amesterdão no domingo, local onde vai estagiar até ao encontro da próxima quarta-feira frente aos Países Baixos, que ocupam o segundo lugar do Grupo 7 com oito pontos.