Amorim sobre apoio da direção: «A pressão que eu coloco é muito maior»
Ruben Amorim está satisfeito com o apoio que tem recebido da direção do Manchester United.
Recorde-se que, recentemente, Jim Ratcliffe declarou que o português precisaria de três anos para se afirmar no clube.
«É bom ouvir isso, mas ouço-o constantemente, sinto o apoio todos os dias. Por vezes, a pressão que coloco na equipa e em mim mesmo é muito maior. Sei que levará tempo, mas é bom ouvir. Penso que ajuda os adeptos a perceber que a direção sabe que levará tempo», começou por dizer o antigo treinador do Sporting.
«Por outro lado, não quero que a sensação no nosso clube seja de que precisamos de tempo para resolver os problemas. Temos de provar que estamos prontos para vencer grandes jogos», acrescentou o português que quer colocar alguma pressão nos seus jogadores para melhorar os resultados.
«Temos de mudar as expectativas»
Este domingo, os red devils deslocam-se a Anfield e Ruben Amorim recordou o clássico da época passada contra o Liverpool.
«Lembro-me que na época passada jogámos bem, mas terminámos empatados. Fiquei muito desiludido no final do jogo. Sei que este jogo é especial, mas para nós é mais um jogo em que temos de mostrar que jogamos melhor», explicou antes de relembrar a responsabilidade do Manchester United.
«Quando se joga num grande clube, é preciso vencer todos os jogos. Por vezes, temos dificuldades em lidar com essa responsabilidade. Talvez, quando as expectativas de vitória são menores, seja mais fácil para os jogadores terem um bom desempenho, mas temos de mudar isso», concluiu.