Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Old Trafford
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Old Trafford - Foto: IMAGO

Manchester United não vai demitir Amorim mesmo com novo desaire

Sir Jim Ratcliffe quer dar-lhe uma época completa

A direção do Manchester United, nomeadamente Sir Jim Ratcliffe, não tenciona demitir Ruben Amorim, mesmo em caso de derrota no jogo de amanhã contra o Sunderland, avança a conceituada publicação 'The Athletic'. Será o coproprietário dos red devils a ter a última palavra neste assunto, embora a publicação acrescente que ele comunica e aceita conselhos do diretor executivo Omar Berrada e do diretor desportivo Jason Wilcox, bem como da família Glazer.

Ratcliffe continua a defender que Amorim deve ter a oportunidade de trabalhar uma temporada completa e que, com base nos resultados obtidos, se tomem decisões sobre o percurso do português. O empresário inglês acredita que o antigo treinador do Sporting deve ter o tempo necessário para trabalhar com os novos jogadores e implementar a sua filosofia.

O Manchester United começou a temporada em má forma. Perderam três dos seus primeiros seis jogos na Premier League e encontram-se atualmente no 14.º lugar da classificação, bastante longe dos lugares que dão acesso às competições europeias. O recém-promovido Sunderland, adversário de amanhã, por sua vez, começou bem e até agora sofreram apenas uma derrota no campeonato. O calendário do Manchester United não parece particularmente fácil e, após a pausa de outubro para as seleções nacionais, defrontará consecutivamente Liverpool, Brighton, Nottingham Forest e Tottenham.