Amorim 'risca' Onana mas o guarda-redes tem outros planos
Ruben Amorim não tem tido uma tarefa fácil em Manchester e é claro que está a preparar uma grande revolução no plantel, durante o próximo verão, com o objetivo de contratar jogadores de qualidade que se adequam à sua tática e ao seu estilo de jogo.
Essas transferências não se aplicam apenas a jogadores de campo. O técnico português também está à procura de fazer mudanças entre os postes, querendo ir buscar um guarda-redes titular no próximo mercado de transferências. No entanto, segundo o Manchester Evening News, Andre Onana não tem a intenção de aceitar uma saída do United, apesar de ter tido duas temporadas complicadas em Inglaterra.
Em 2023, o camaronês custou aos ingleses cerca de 50 milhões de euros, proveniente do Inter, mas não tem ajudado a esquecer De Gea, dono da baliza do clube durante mais de uma década. Esta época, concedeu 50 golos em 36 jogos, não sofrendo em apenas oito jogos.
Por outro lado, de acordo com a mesma fonte, o seu suplente, Bayindir, que tem jogado apenas nas Taças, está interessado em sair este verão, tendo o objetivo de somar mais minutos para marcar presença no Mundial 2026, pela Turquia. Também Tom Heaton, terceira opção, termina contrato no final da temporada, deixando mais uma vaga nesta posição, possivelmente para ser ocupada por um jovem da academia.
Outro problema é o facto de o CAN 2025 começar a 18 de dezembro, o que significa que Onana deverá ser uma baixa para Amorim, no mínimo, durante um mês, pelo que é necessário uma alternativa real, numa altura da época em que a densidade de jogos é muito grande.
Artigos Relacionados: