Jogador do Manchester United disse ao árbitro que não tinha sofrido penálti. #DAZNEuropa

Amorim «orgulhoso» com desportivismo de Dorgu, salvo um pormenor

Jovem ala disse ao árbitro do Manchester United-Real Sociedad que não tinha sofrido penálti

Ruben Amorim elogiou o jovem Patrick Dorgu pelo desportivismo evidenciado na noite passada durante o Manchester United-Real Sociedad, da segunda mão dos oitavos de final da UEFA Europa League

Com o United a vencer por 2-1 (3-2 agregado), aos 84 minutos, os red devils beneficiaram de um penálti - seria o terceiro da noite -, com o árbitro Benoit Bastien a considerar que Patrick Dorgu tinha sido derrubado por Hamari Traore, que contestou logo a decisão. 

Enquanto o lance estava a ser verificado pelo VAR, Dorgu resolveu influenciar a decisão, mas não para o lado que se poderia pensar: o jogador de 20 anos foi visto a gesticular para o árbitro dizendo que não tinha sido falta - e o VAR concordou, anulando a atribuição do penálti. 

 O United passou para os quartos de final, marcando mais dois golos e vencendo por 5-2 no total, com Amorim a elogiar o jogador... mas com uma ressalva.  

«É uma coisa boa, estou orgulhoso dele. Não posso dizer que se estivesse 0-0 ou se estivéssemos a perder daria a mesma resposta», referiu.  

#DAZNEuropa