Alverca: cinco baixas à vista para o duelo com o Famalicão
O Alverca aproveitou esta segunda-feira para descansar, mas regressa já esta terça-feira aos trabalhos, com o foco totalmente virado para o arranque de 2026 e para o duelo frente ao Famalicão.
Para esse encontro, Custódio deverá ter dores de cabeça acrescidas, já que o técnico dificilmente poderá contar com cinco jogadores. Tomás Mendes, Léo Chu e Diarra são ausências certas, enquanto Chiquinho também está muito perto de falhar a partida. A estes junta-se Marezi, que foi avaliado esta segunda-feira à lesão sofrida no jogo do passado fim de semana, frente ao Estoril, - entorse no tornozelo direito - e acabou igualmente confirmado como baixa para a receção aos famalicenses.
Enquanto as baixas de Tomás Mendes, Léo Chu, Diarra e Chiquinho são já de longa data, a lesão do avançado sérvio surge numa fase delicada da temporada para os ribatejanos. O Alverca atravessa um momento negativo, somando três derrotas consecutivas e vê no jogo com o Famalicão uma oportunidade para inverter o ciclo e começar o novo ano com uma resposta positiva.