Bávaros venceram Bayer Leverkusen por 3-0 e estão com um pé na próxima fase da UEFA Champions League. #DAZNChampionsLeague

Alonso acredita na reviravolta ao Bayern: «Não temos nada a perder»

Treinador do Bayer Leverkusen afirmou que apenas os bávaros podem sair derrotados nesta segunda mão da UEFA Champions League e que a lesão de Wirtz tem de dar mais motivação aos seus jogadores

Apesar de ter perdido a primeira mão no Allianz Arena, por 0-3, e de não poder contar com a sua estrela, Florian Wirtz, para o jogo da segunda mão, Xabi Alonso continua a acreditar no apuramento para os quartos de final da UEFA Champions League.

«O primeiro passo é acreditar. Nós e os adeptos que vêm ao estádio. Eles têm de acreditar desde o primeiro segundo que somos capazes de o fazer. Este é um jogo numa dimensão diferente para nós, que pode ficar na nossa história individual por muito tempo, se jogarmos com muita garra, paixão, agressividade, intensidade e sangue-frio. Sabemos o quão difícil é, mas por vezes as situações difíceis criam momentos épicos», começou por dizer, em conferência de imprensa, lembrando o desaire dos bávaros na última jornada da liga alemã.

«Encontramo-nos numa posição em que não temos nada a perder. Só o Bayern é que pode perder alguma coisa. 100% dos adeptos do Bayern acreditam que vão passar à próxima fase. Tenho a certeza de que não eram muitos os adeptos do Bochum que acreditavam que podiam ganhar depois do Bayern ter chegado aos 2-0, mas eles deram a volta e venceram. No futebol acontecem muitas coisas inesperadas e amanhã isso pode repetir-se», atirou, recordando o grande feito da temporada passada.

«Vencemos a Bundesliga sem derrotas. Para mim, isso é provavelmente mais difícil do que uma reviravolta amanhã. Portanto, a equipa pode fazer coisas difíceis. Os jogadores sabem e sentem o que é importante. Uma situação que se desenvolva a nosso favor, um primeiro golo, pode ter grande influência amanhã. Temos de encontrar e provocar essas situações», explicou.

Por fim, o técnico espanhol ainda lamentou a lesão de Wirtz, mas afirmou que isso pode dar mais motivação: «Lamento muito a lesão, especialmente porque ele estava num momento de forma excecional. Mas agora é a altura ideal para provarmos que somos uma equipa completa e capaz de vencer mesmo sem ele. É importante para ele que continuemos na UEFA Champions League, para que ele possa voltar a jogar esta temporada na competição. Não há maior desafio do que o jogo de amanhã, sem Wirtz.»

#DAZNChampions