Craque alemão esteve despercebido no Bayern-Leverkusen, mas protestou ao ser substituído. #DAZNChampionsLeague

Leverkusen em polvorosa após derrota em Munique: «Há coisas que não se fazem a este nível»

Imprensa alemã relata tensão no balneário; Xhaka critica equipa mas prefere não individualizar

Florian Wirtz, estrela do Bayer Leverkusen, teve dificuldades em lidar com a derrota frente ao Bayern de Munique (0-3), assim como em aceitar a sua substituição, ao minuto 80.

Completamente anulado pelos defesas bávaros, o internacional alemão só reagiu energicamente quando foi substituído. O avançado, cobiçado por vários gigantes europeus (Bayern, Real Madrid, Manchester City...), saiu visivelmente desapontado, e mal se sentou no banco de suplentes deu largas à frustração.

De braços cruzados, abanou a cabeça várias vezes, cuspiu e começou a vociferar e a gesticular na direção do colega de equipa Jeremie Frimpong, com quem pareceu discutir no banco. Os ânimos também estiveram exaltados no balneário, como relata o jornal Express, de Colónia.

Granit Xhaka: «Não sou daqueles que culpam os colegas de equipa»

«A frustração é enorme, claro. Aconteceu muita coisa que me fez preferir respirar fundo e ter cuidado, para não dizer nada de errado. Não sou de acusar os meus colegas, e não o vou fazer. Mas aconteceram algumas coisas que não se fazem a este nível», frisou Granit Xhaka, outra das referências do Bayer Leverkusen, substituído ao mesmo tempo do que Wirtz.

Questionado sobre o que aconteceu no balneário, o internacional suíço recusou-se a responder às perguntas dos jornalistas. Xabi Alonso pode ter decidido as substituições com base no risco de suspensão. Xhaka e Wirtz já têm dois cartões amarelos cada, e ao verem o terceiro falhariam o jogo da segunda mão contra o Bayern, na próxima terça-feira.

Guardiola contratou famoso empresário para trazer Wirtz para o Manchester City

Wirtz fez uma partida modesta, e logo quando a cobiça parece ter atingido o pico. O Bayern tem lutado para o convencer a mudar para Munique, e o Real Madrid também está interessado.

Pep Guardiola contratou um agente de topo, o italiano Giovanni Branchini, especificamente para negociar com Florian Wirtz e os seus pais uma transferência para o Manchester City. O Bayer Leverkusen pretende receber, no mínimo, 150 milhões de euros pela transferência do jogador.

#DAZNChampions