Álex Márquez, rei do Algarve, Miguel em 16.º
Álex Márquez venceu a corrida sprint do Grande Prémio de Portugal, 21.ª corrida do Mundial de MotoGP, que esta tarde se realizou no Autódromo Internacional do Algarve e confirmou o favoritismo, apesar de não ter saído da pole position.
Some connection issues (apparently) didn't prevent @alexmarquez73 from talking to @marcmarquez93 post-Sprint 📱#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/o7LNmz6dsV
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 8, 2025
Outro espanhol, Pedro Acosta (KTM) foi um adversário incansável na discussão do primeiro lugar e apesar de ter estado várias vezes na frente do piloto da Gresini teve mesmo de contentar-se com o segundo lugar do pódio a 0,120 s! O terceiro degrau ficou para o italiano Marco Bezzecchi que, apesar de ter saído da pole, se limitou a assistir ao duelo dos dois primeiros com visão privilegiada e sem qualquer interferência.
Getting the party started at @GresiniRacing 🎉🎉🎉#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/PUIBVUQ58Q
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 8, 2025
O português Miguel Oliveira ganhou três posições em relação ao desconfortável 19.º lugar que ocupou na grelha e terminou em 16.º após as 12 voltas ao circuito de Portimão, onde Bulega, Mir e Chantra não terminaram.
O piloto da Pramac perdeu a 15.ª posição na última volta para o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati), terminando a 15,289 segundos do vencedor, que conseguiu assim a segunda vitória da temporada em corridas sprint, depois da Grã-Bretanha.