Alex Albon encantado com o progresso da Williams

Piloto tailandês admitiu que não esperava tal desenvolvimento da equipa ao longo da temporada

Alex Albon admitiu estar surpreendido com o progresso que a equipa Williams tem demonstrado desde o início da temporada de Fórmula 1 e afirmou estar otimista quanto ao futuro da equipa britânica.

Alex Albon após o acidente nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Austrália (IMAGO)

Para o tailandês, esta é a sua quarta temporada na equipa de Grove e, até ao momento, é a sua campanha mais bem-sucedida, ocupando o oitavo lugar na classificação geral com 70 pontos, a seis rondas do fim da temporada. Os melhores resultados de Albon na temporada foram os três quintos lugares que obteve em Miami, Emília-Romanha e Países Baixos.

Carlos Sainz e Alexander Albon, pilotos da Williams em 2025

No entanto, estas conquistas do tailandês foram ofuscadas pelo pódio do seu colega de equipa Carlos Sainz, que terminou em terceiro lugar em Baku. Este pódio do espanhol surgiu após a sua forte qualificação nas margens do Mar Cáspio, e o facto de ter sido alcançado principalmente com um bom ritmo dá esperança a Albon de que dias ainda melhores estão por vir para a Williams.

«No início do ano, de forma alguma diria que teríamos um pódio na temporada de 2025, que viria quase inteiramente com base no ritmo. Mas, ao mesmo tempo, já durante o shakedown que fizemos em Silverstone em fevereiro, ficou claro que tínhamos dado um grande passo em frente, maior do que o esperado. O que é emocionante para mim é o facto de termos percorrido apenas 60-70% do nosso caminho, talvez até menos, e já termos um pódio. Há tantas coisas que ainda não tocámos, mas sabemos que podemos melhorar. Mas com o trabalho que estamos a fazer com os recursos limitados que temos, já estamos a aproximar-nos das equipas de ponta, o que me faz acreditar que podemos ter um desempenho ainda melhor», afirmou Albon.
Alexander Albon (IMAGO / NurPhoto)