Sergio Ramos durante a passagem pelo Monterrey do México
Sergio Ramos durante a passagem pelo Monterrey do México

Além do Sevilha, Sergio Ramos planeia investir em clube brasileiro

Ex-Real Madrid participou em reunião entre o Juventude, despromovido à Série B do Brasileirão na época passada, e o grupo de investimento Five Eleven Capital

Sergio Ramos, ex-defesa do Real Madrid, participou, de acordo com o Globoesporte, numa reunião virtual entre o Juventude, despromovido à Série B do Brasileirão na época passada, e o grupo de investimento Five Eleven Capital, que pretende adquirir uma participação maioritária na futura Sociedade Anónima de Futebol (SAF) do clube brasileiro.

A reunião, realizada na terça-feira, serviu para retomar as negociações que estavam paradas desde o início de dezembro, embora não se tenham registado avanços significativos. A grande novidade foi a presença do antigo internacional espanhol, que se perfila como um dos investidores na proposta.

Espera-se que a Five Eleven Capital apresente uma primeira minuta do contrato ao departamento jurídico do Juventude até ao final desta semana. Após análise e eventuais ajustes, o documento será submetido à aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

As negociações entre as partes começaram no final de 2024. A proposta atual prevê um investimento de 400 milhões de reais (cerca de 70 milhões de euros) pela aquisição de 90% das ações da SAD, ficando os restantes 10% na posse do clube. O acordo contempla ainda o pagamento de royalties anuais ao Juventude e um montante de saída (cash-out). O património do clube, como o estádio Alfredo Jaconi e o centro de treinos, permaneceria sob o seu controlo.

Recorde-se que, em agosto de 2025, o Conselho Deliberativo do Juventude já tinha aprovado a continuação das negociações, estabelecendo, no entanto, alguns pré-requisitos que deverão constar na minuta do contrato.

Este não é o único interesse de Sergio Ramos no mundo dos investimentos no futebol. Recentemente, o defesa de 39 anos, que deixou o Monterrey do México mas ainda não anunciou o fim da carreira, apresentou uma proposta para comprar o Sevilha, clube onde se formou e pelo qual jogou na temporada 2023/2024.