Maiorca goleia e aumenta crise do Sevilha com golo português
O Maiorca registou uma vitória retumbante por 4-1 na receção ao Sevilha, em jogo da 22.ª jornada da LaLiga. Após uma primeira parte relativamente equilibrada, na qual as duas equipas trocaram golos, na segunda parte só uma delas esteve em campo, e essa foi o Maiorca, que acertou mais trêz vezes com a baliza adversária.
Os anfitriões adiantaram-se no marcador de penálti aos 24 minutos. A grande penalidade foi assinalada por uma falta de José Carmona sobre Yan Virjili, e Vedat Muriqi foi certeiro da marca dos onze metros, fazendo o 1-0. O kosovar já tem 15 golos no campeonato espanhol - somente Kylian Mbappé, com 22, marcou mais vezes. No entanto, o Sevilha conseguiu empatar mesmo no final da primeira parte, através Neal Maupay.
Na segunda parte, porém, o Maiorca desfez o seu adversário com mais três golos. Primeiro, aos 53 minutos, Samu Costa desviou de perto da baliza um cruzamento de Virjili para o 2-1. Foi o quarto golo da temporada para o internacional português.
Aos 74 minutos, Sergi Darder fez o 3-1 após um passe de Muriqi e no tempo de compensação da 2.ª parte, o suplente utilizado Pablo Torre também inscreveu (90+6') o seu nome na lista de marcadores. Mateo Joseph avançou pela direita e fez um passe em profundidade para o avançado, cujo primeiro remate foi bloqueado, mas na segunda tentativa conseguiu fazer a bola passar por baixo de Vlachodimos para o resultado final de 4-1.
Assim, o Maiorca igualou o Sevilha em pontos, com ambas as equipas a somarem 24. E a zona de despromoção não está longe, já que o Rayo Vallecano, 18.º classificado, tem 22 pontos.
Artigos Relacionados: