Alcaraz triunfa e encontra Sinner na decisão das ATP Finals
Parecia inevitável... e foi. Carlos Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner na decisão das ATP Finals, depois de bater o canadiano Felix Auger-Aliassime em dois sets.
O espanhol, que já garantiu o primeiro lugar do ranking no final do ano, independentemente do desfecho da final de amanhã, não sentiu problemas frente ao oitavo jogador do mundo, resolvendo a partida em 1h23.
Alcaraz venceu o primeiro set em 37 minutos, conseguindo o primeiro break no serviço do canadiano para 3-1, e repetindo a gracinha para fechar em 6-2. Auger-Aliassime teve apenas um ponto de break, para reduzir para 3-2, mas não conseguiu concretizar.
No segundo set os dois jogadores forem impondo os seus serviços, mas com 5-4 Auger-Aliassime falhou, permitindo que Alcaraz abrisse com 30-0 e chegasse depois a 40-15. E nem precisou dos dois pontos de encontro — resolveu tudo logo no primeiro.
BLAZING through 🔥@carlosalcaraz takes out Auger-Aliassime 6-2 6-4 to reach his FIRST #NittoATPFinals final! pic.twitter.com/w7aBYlsAIo
— Tennis TV (@TennisTV) November 15, 2025
«Tive um desempenho muito bom, uma das melhores atuações da semana», confessou o espanhol. «Estou muito contente, estive muito concentrado e quase não cometi erros. Espero manter o nível na final. Espero uma final... em que me apoiem três ou quatro pessoas na bancada», riu-se Alcaraz, por defrontar o italiano Sinner em Turim. «O meu plano A é fazer um grande ténis, sem falhas, para poder ganhar.»