Carlos Alcaraz

Alcaraz 'despacha-se' e bate recorde de juventude em Grand Slams

Espanhol venceu o francês Arthur Rinderknech em três sets no Open dos Estados Unidos e é o tenista mais jovem a atingir 13 vezes os quartos de final em 'majors'

Carlos Alcaraz, campeão do US Open em 2022, garantiu este domingo um lugar nos quartos de final do último Grand Slam da temporada, ao vencer o francês Arthur Rinderknech.

O segundo do ranking mundial derrotou o 82.º classificado por 7-6 (7-3), 6-3 e 6-4, em 2h12, mantendo o seu registo sólido em Nova Iorque, onde apenas falhou os quartos de final em 2024.

«No início do primeiro set, estávamos equilibrados. Não tivemos break points, mas não significa que estivéssemos a servir bem, porque a percentagem foi má para ambos. Apenas encontrei um ritmo bom e uma posição melhor para responder. Tentei aproveitar ao máximo as oportunidades que ele me deu, mas não foram muitas», explicou Alcaraz, na entrevista em ‘court’.

Graças ao triunfo diante Rinderknech, que desistiu de jogar pares com o português Nuno Borges, o jovem murciano, de 22 anos, tornou-se no mais jovem tenista na Era Open a atingir 13 vezes os quartos de final em torneios do Grand Slam.

O espanhol, já com títulos em Roland Garros e Wimbledon, vai agora enfrentar o checo Jiri Lehecka, 21.º do mundo, que alcança pela primeira vez os quartos de final de um torneio do Grand Slam.