Farioli cumprimenta Rodrigo Mora (Catarina Morais)

Farioli sem dúvidas sobre Rodrigo Mora: «Será importante no FC Porto»

Treinador italiano analisou triunfo frente ao Twente e garante que o jovem «será importante»

Francesco Farioli fez uma análise da vitória do FC Porto no Dragão, por 2-1, diante dos neerlandeses do Twente. O encontro ficou marcado por uma primeira parte com vários desentendimentos e duas expulsões: Gabri Veiga e Unuvar. 

«Para nós não há jogos amigáveis e ganhar é sempre importante. O vermelho condicionou um pouco a dinâmica do jogo, queríamos jogar 11 contra 11. O Twente também. O nível de competição esteve alto, contra uma equipa que é muitofísica e forte, conhece-os da época passada. Foi um bom jogo, com 11 e quando jogámos com 10. Tentámos fazer as coisas que estamos a treinar. Vimos uma boa mentalidade. O espírito esteve lá, a vontade de competir. Estamos no meio da pré-época. Nesta manhã, alguns jogadores somaram minutos noutro jogo de preparação. Estamos no processo», começou por referir, aos microfones da Sport TV. 

O treinador italiano lançou quatro reforços de início - Prpic, Gabri Veiga, Froholdt e Borja Sainz

«Para nós são todos importantes, os jogadores que cá estão e os que chegaram. Jogámos com muitos jogadores, da academia. Todos terão um papel. Vamos precisar de todoa a gente», comentou, sendo questionado sobre o papel de Rodrigo Mora. 

«O Rodrigo foi importante, é importante e será importante. Não tenho dúvidas. É um jogador como todos os outros, está ao serviço do FC Porto. Está a trabalhar duro, tem de perceber as novas dinâmicas, mas não é só ele. É um jogador que nos vai ajudar», rematou.