Ex-Benfica marcou o único golo dos turcos na receção ao Estugarda, de Tiago Tomás, e de grande penalidade, aos 34 minutos. #DAZNEuropa

Akturkoglu dá vitória ao Fenerbahçe frente ao Estugarda

Erro da estrela Angelo Stiller oferece penálti aos turcos e o ex-Benfica não perdoa

O Fenerbahçe venceu esta quinta-feira o Estugarda por 1-0, em jogo da terceira jornada da fase de liga da UEFA Europa League. O ex-jogador do Benfica Kerem Akturkoglu deu a vitória aos turcos na conversão de uma grande penalidade, aos 34 minutos.

A jogada decisiva aconteceu dois minutos antes. Na sequência de um pontapé de canto, a principal figura do conjunto alemão, o jovem médio Angelo Stiller, agarrou Milan Skriniar na área. Amarelo para o jovem internacional, castigo máximo para Akturkoglu, que enganou Alexander Nubel no pontapé.

Com Nélson Semedo em campo o tempo todo do lado turco - viu amarelo aos 45+4 - e Tiago Tomás a pisar terrenos próximos ao serviço dos visitantes até aos 86', o golo acabou por premiar a combatividade dos locais, os mais perigosos em campo apesar da menor percentagem de posse de bola.

O jogo terminou com uma ligeira escaramuça entre os jogadores.

Nos outros jogos da tarde, destaque ainda para a surpreendente derrota do Aston Villa na visita ao Go Ahead Eagles por 2-1, e para o triunfo dos húngaros do Ferencvaros em Salzburgo.