Ruben Amorim a agradecer o apoio dos adeptos do Man. United em casa do Tottenham
Ruben Amorim a agradecer o apoio dos adeptos do Man. United em casa do Tottenham - Foto: IMAGO

«Ao contrário do que muitos pensam...»: Amorim promete voltar a estratégia do Sporting

Técnico português do Manchester United está aberto a usar um ataque móvel, até pela lesão de Sesko

O Manchester United, de Ruben Amorim, regressa esta segunda-feira aos relvados, em Old Trafford, diante do Everton, após nova pausa de seleções, e procura voltar às vitórias, depois de dois empates consecutivos a duas bolas. Em declarações à DAZN, o técnico português prometeu voltar a usar uma estratégia ofensiva como a que usou muitas vezes no Sporting, com um ataque móvel, até pela lesão de Sesko.

«Nós fizemos isso contra o Liverpool. Não foi com o Mbeumo, foi com o Cunha e é uma opção que temos, e hoje em dia... não só na liga inglesa, mas mesmo na liga em portuguesa, em todas as ligas, há uma grande variação na forma como se constrói», começou por dizer, ao ser questionado por um adepto luso, deixando um aviso aos críticos sobre o seu sistema e de que, hoje em dia, o futebol é muito diferente.

«Nós já não controlamos bem, nós podemos dizer que é um 4-4-2, mas passados 5 minutos é um 4-3-3, é um 3-4-3. E, portanto, eu estou disposto a tudo, ao contrário do que muita gente pensa, que eu sou muito fixado numa coisa... Eu simplesmente começo numa base, mas é óbvio que nós poderemos usar no futuro e já pensámos nisso do Bryan, porque é muito fortes nas transições», explicou, afirmando que o Mbeumo não é a solução ideal para esse papel.

«Acho que não é a melhor posição para ele, porque ele gosta de estar escondido, não gosta que eles o estejam a ver, que ele consegue atacar, ser mais perigoso num dos lados, seja no lado direito ou no esquerdo, do que como um avançado, mas é uma boa opção e portanto eu poderei usar isso no futuro, como usei várias vezes no Sporting», completou.