Justice Sueing somou oito pontos no triunfo do Benfica sobre a Ovarense
Justice Sueing somou oito pontos no triunfo do Benfica sobre a Ovarense

Águia imperial que não gosta de olhar para trás

Benfica dominou a Ovarense do primeiro ao último parcial, numa exibição coletiva consistente que contou com o brilho individual de Aaron Broussard

Liderado por um imparável Aaron Broussard, que à sua conta somou 24 pontos, sete ressaltos e outras tantas assistências, e ainda um roubo de bola, o Benfica não sentiu grandes dificuldades para vencer a Ovarense por 35 pontos de diferença (110-75) na terceira jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. O triunfo, que significa também um pleno de vitórias até aqui, projeta os encarnados para o primeiro lugar, ainda que em igualdade pontual com o SC Braga.

Na Luz, as águias entraram fortes e lideraram o primeiro quarto por 31-21, preparando-se para aumentar paulatinamente a diferença ao longo do encontro. Focada, ao intervalo, a formação de Norberto Alves vencia com naturalidade por 19 pontos (53-34), uma vantagem que, mesmo com alguma gestão, foi sempre crescendo, sobretudo com uma boa eficácia no último período (34-12).

Se Broussard foi o inevitável MVP do encontro, vale ainda a pena sublinhar as boas prestações dos companheiros de equipa Rasaq Yussuf, que acertou todos os sete lançamentos de dois pontos (e três dos quatro lançamentos livres) que teve ao dispor, além de seis ressaltos, cinco na tabela defensiva. Os seus 17 pontos foram igualados por Diogo Gameiro, que assinou dois triplos em três tentados, e mais três tiros de dois pontos (e cinco lances livres). A exibição do português, que tal como o norte-americano de origem nigeriana não integrou o cinco inicial, foi completada com três assistências, um ressalto e dois roubos. Com esse estatuto, destacou-se Eugene Crandall IV, que apontou 15 pontos, um ressalto, seis assistências e um desarme.

Do lado da Ovarense, Render Woods foi o melhor marcador, com 14 pontos (e cinco assistências e um roubo de bola), seguido por Miguel Monteiro, com 12.

HOJE HÁ TAÇA

A final 4 da Taça de Portugal arranca este sábado, com a realização das meias-finais. Galitos e FC Porto decidem o primeiro finalista a partir das 16 horas, com Sporting e Oliveirense em campo, desde às 19 horas, para encontrar o outro. Caso se confirme o favoritismo de dragões e leões, haverá a reedição da final da época transacta e de alguns dos excelentes embates entre os dois emblemas já ao longo da presente temporada.